Se você quer começar a sua própria empresa, este artigo é para você! Para Haroldo Dalazoana Afonso Durães, começar sua própria empresa pode não ser tão fácil assim, porém, quando você pega o jeito, os resultados podem ser incrivelmente bons! Por isso, não deixe de conferir este artigo para entender melhor sobre como começar e manter uma empresa.
Sobre começar sua própria empresa
Quando se quer começar a própria empresa, é importante saber de pontos importantes que podem beneficiar essa ação ou prejudicar. Os benefícios de ter sua própria empresa é a independência e autonomia nos processos de produção e negócios, agora falando nisso, existem muitas coisas que podem prejudicar, como por exemplo a inflação, a queda da bolsa, o valor do dólar e muitos mais fatores ruins.
Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita que ter sua própria empresa pode ser um desafio, porém, seguindo instruções corretas é quase uma garantia de conseguir evitar possíveis problemas financeiros, e de reputação, ajudando sua empresa a se destacar e crescer cada vez mais. Por isso, conselhos nunca são demais, então ouvir pessoas experientes nesse ramo também pode te ajudar.
Como começar sua própria empresa?
Para dar início a sua empresa, é preciso começar com um recurso significativo, isto é, um bom recurso financeiro. Investir com propriedade é importante para começar seu negócio com o pé direito, evitando qualquer problema por falta de investimento, isto é, evitando que imprevistos aconteçam e que faltem recursos para acabar com esse problema. Depois disso, é importante ir para o segundo passo, que é escolher o segmento da sua empresa.
Depois de escolher qual será o foco da sua empresa, Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita que esse próximo passo é o mais importante: investir em sua equipe. Toda empresa precisa de um setor de marketing, e redação para divulgar seus negócios, então é importante contratar bons profissionais para estarem nesses cargos, além de também contar com profissionais das áreas: financeiro, administrativo e RH.
Colocando em prática!
Agora que você já sabe dos pontos mais importantes para começar sua empresa, é hora de colocar em prática os conselhos que você recebeu e tudo o que você aprender com os empresários mais experientes. É nessa hora que devemos ter confiança e punho firme para conseguir dar andamento aos primeiros passos sem medo dos riscos e aceitando possíveis desafios.
Para Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o que não pode faltar em um empresário iniciante é a confiança! Demonstrar-se ser uma pessoa que sabe o que quer é importante para que seus parceiros de negócio te vejam como uma pessoa comprometida com seu trabalho e que sabe exatamente como, quando e o que está fazendo.