Noticias

Compreenda a importância dos protetores solares no verão com Nathalia Belletato

Segundo Nathalia Belletato, os cuidados com a pele desempenham um papel fundamental na beleza. À vista disso, é importante que as pessoas tomem alguns cuidados especiais no verão de um país tropical, como o Brasil. Isso porque esses países costumam ter temperaturas elevadas nessas épocas, o que pode ser prejudicial tanto para a saúde no geral, quanto para a saúde da pele. 

Você também é um amante de verão e quer curtir todas as promessas dessa estação? Então continue com a leitura e saiba mais sobre a importância dos protetores solares para a beleza. Neste artigo, você também encontrará dicas de como escolher o protetor solar ideal para o seu tipo de pele. 

Importância dos protetores solares para a beleza

Conforme expõe Nathalia Belletato, amante de cuidados com a pele, o sol pode promover diversos malefícios para a pele não protegida. Isso porque a exposição direta aos raios ultravioletas podem danificar o DNA da epiderme, causando mutações e modificações genéticas que podem desenvolver o câncer. 

Por isso, a utilização diária do filtro solar é extremamente importante, principalmente nos dias quentes de verão. Dessa maneira, se você deseja passar um dia na piscina ou na praia, ou mesmo em um churrasco, é recomendável reaplicar o produto sobre a pele a cada duas ou três horas. 

Benefícios dos protetores solares

Conforme informa Nathalia Belletato, a utilização do protetor solar proporciona diversos benefícios para a saúde da pele e para a beleza. Um desses benefícios é a barragem da incidência dos raios ultravioletas, permitindo somente que uma quantidade não prejudicial chegue à pele.

Nathalia Belletato Revista Sexy

Ainda, outras vantagens podem ser observadas, como evitar o envelhecimento da pele em detrimento da alta exposição ao sol, evitar a propagação de manchas e rugas, controlar a oleosidade da pele, evitar que a pele fique ressecada, evitar queimaduras de segundo e terceiro grau, e evitar que a pele fique flácida e frágil precocemente. 

Protetores solares para diferentes tipos de pele

Nathalia Belletato, entendedora de cuidados com a pele, explica que existem diversos protetores solares que são indicados para diferentes tipos de pele. Assim, é crucial que você conheça qual o seu tipo de pele, e se atenha ao protetor solar com a composição química que mais lhe seja favorável.

Portanto, para uma pele oleosa é indicado o uso de protetores que não possuam tantos óleos em sua composição química, já para a pele seca a regra é ao contrário. Além disso, é importante se ater a quantidade de melanina presente em sua pele para utilizar o nível de FPS adequado. 

No geral, o FPS de 60 deve ser utilizado para peles brancas. Já o FPS de 50 deve ser usado por pessoas morenas, enquanto o FPS de 30 é recomendado para peles negras. FPS’s maiores de 60, como os de 100, devem ser utilizados por pessoas extremamente brancas ou albinas. Para saber exatamente qual nível de FPS se enquadra a sua pele é crucial consultar um médico.

Revista Sexy Nathalia Belletato
Revista Sexy Nathalia Belletato

Protetores solares como cosméticos de beleza

Como demonstra Nathalia Belletato, atualmente há alguns protetores solares que além de oferecem uma proteção contra os raios ultravioletas, cumprem a função de alguns cosméticos de beleza. Entre os mais populares, estão os protetores que também funcionam como base, possuindo diversas tonalidades de cor de pele, e alguns produtos químicos em sua composição, como o ácido hialurônico. 

Melhores marcas de protetores solares

Por fim, vale destacar algumas das melhores marcas de protetores solares disponíveis no mercado. Entre essas marcas estão: 

  • Nivea Sun Protect; 
  • Photoderm Cover Touch;
  • Isdin Fusion Water; 
  • Idéal Soleil Clarify.

Como alude Nathalia Belletato, apaixonada por cuidados com a pele, vale lembrar que o verão é uma das estações mais divertidas, mas também uma das mais perigosas para a pele. Logo, não se esqueça de se proteger do sol. Com o protetor solar ideal para sua pele, a diversão em família é garantida!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo