Noticias

RS investiga seis casos suspeitos de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul informou nesta terça-feira (28) que investiga seis casos suspeitos de varíola dos macacos. Até o momento, o estado tem dois casos confirmados.

No Brasil, 20 pessoas já tiveram a doença identificada conforme o Ministério da Saúde — 14 em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro e os dois do RS. No mundo, são quase 4,3 mil casos confirmados em 48 países.

De acordo com a SES, os casos suspeitos no RS e as pessoas com quem tiveram contato já passaram por atendimento médico e estão sendo monitorados. Cinco casos suspeitos foram identificados na Macrorregião Metropolitana, e um na Macrorregião Centro-Oeste. As cidades não foram confirmadas pela SES.

Até agora, os dois casos confirmados de varíola dos macacos foram identificados em Porto Alegre. O primeiro caso confirmado da doença no estado ocorreu no dia 12 de junho, identificado em um homem de 51 que chegou à Capital após viagem a Portugal. Já o outro é de um homem de 34 anos, residente de Porto Alegre, com histórico de viagens a países europeus. Não há relação entre os dois casos, afirmam as autoridades sanitárias gaúchas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo