Noticias

RS deve ter chuva forte e raios nas fronteiras com Argentina e SC nesta quarta; veja previsão

O Rio Grande do Sul deve ter pancadas de chuva forte com possibilidade de raios nesta quarta-feira (29), principalmente nas cidades que fazem fronteira com a Argentina e estão na divisa com Santa Catarina. De acordo com a Climatempo Meteorologia, a tendência de nuvens carregadas e dias fechados se mantém pelo menos até sexta-feira no estado.

Para esta quarta-feira, a previsão é de tempo fechado nas regiões Norte, Leste e Oeste do RS. A tendência é de chuvas rápidas e passageiras em grande parte dessas áreas, com o sol aparecendo em momentos do dia em cidades como São Luiz Gonzaga, Passo Fundo e na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na Fronteira Oeste, em cidades como Uruguaiana, e na divisa com Santa Catarina, a expectativa é de fortes pancadas de chuva isoladas com trovoadas e raios, principalmente durante a tarde. Já na região Sul, deve haver garoa pela manhã e sol a partir da tarde.

Já na quinta-feira (30), o dia deve ser de sol e céu aberto nas regiões Leste, Sul e Centro, sem previsão de chuva. Já nas regiões Oeste e Norte, há previsão de pancadas de chuva isoladas no período da tarde, também com possibilidade de raios.

A partir de sexta-feira (1), o deslocamento de uma frente fria pelo litoral do RS é responsável pela formação de nuvens carregadas nas regiões Oeste, Centro e Sul, com expectativa de fortes pancadas de chuva em grande quantidade, com trovoadas e rajadas de vento, principalmente pela manhã.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo